A Marca no Brasil

A Marca no Brasil

A história teve início ha mais de um século, na Alemanha, e traduz o primeiro capítulo da motorização veicular no mundo. Os protagonistas, Gottlieb Daimler e Karl Benz construíram paralelamente os primeiros automóveis motorizados do mundo.

O pioneirismo desses homens fez com que colecionassem outras conquistas como a construção do primeiro ônibus, do primeiro caminhão com motor a gasolina e do primeiro caminhão a Diesel do mundo.

 

A Marca no Brasil

A Mercedes-Benz do Brasil presente a mais de 50 anos no País é a maior fabricante de veículos comerciais da América Latina.
A unidade de São Bernardo do Campo (SP) é a maior planta de caminhões da Mercedes-Benz, onde também esta localizado o maior Centro de Desenvolvimento Tecnológico para caminhões e ônibus do Grupo Daimler fora da Alemanha.

A importante presença da Mercedes-Benz no País é reforçada ainda com a unidade de Campinas, no interior do estado de São Paulo onde estão localizadas a Central de Distribuição e Logística de Peças, a Central de Treinamento e a Fábrica de Remanufaturados. Já a unidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais esta sendo preparada para receber a partir do ano que vem a produção do caminhão extrapesado Actros e o caminhão leve Accelo.

A Empresa faz parte do Grupo Daimler que hoje possui quatro divisões de negócios: a Mercedes-Benz Cars, a Daimler Trucks, a Daimler Financial Services e a divisão de Vans, Ônibus e outros negócios.
Durante essa trajetória de mais de cinco décadas, fomos responsáveis por inovações que revolucionaram e impulsionaram a indústria automobilística nacional.

A empresa acredita que a moderna tecnologia aplicada e a alta qualidade garantida em seus processos e produtos depende essencialmente dos seus empregados.
Assim, a empresa entende que o talento de seus colaboradores e a especialidade adiciona à extensa formação técnica e tecnológica, bem como a sua experiência global de estabelecer um conjunto de valores, o que torna possível a liderança de mercado da empresa por décadas. 

(Fonte: www.mercedes-benz.com.br) 

Ver fotos
Ver vídeo